: Magia ao Luar

Depois de um bom tempo sem ir ao cinema, ontem (sábado) assisti o novo filme de Woody Allen, Magia ao Luar (Magic in the Moonlight), que estreiou no Brasil há poucos dias. O filme é uma comédia romântica leve e, ousaria dizer, inteligente. Muito melhor que Blue Jasmine, o roteiro desse filme é bem escrito, com personagens reais que se revelam inteligentemente nos seus diálogos - nada dos estereótipos do filme anterior.

O personagem principal é o mundialmente famoso ilusionista Wei Ling Soo, que na verdade é o britânico Stanley que é muito bem interpretado por Colin Firth (oscar de melhor ator em 2010 com O Discurso do Rei). Ele é convidado por seu amigo (único amigo) Howard para viajar até a Riviera Francesa para conhecer a Sophie (a bela Emma Stone) que é alegadamente uma clarividente, médium, ou algo do tipo. O objetivo de Howard é aparentemente desmascarar Sophie com a ajuda de seu amigo ilusionista que, além de ilusionista, é conhecido por desmascarar farsantes. É claro que, conforme a história vai passando, as aparências não se confirmam, porém aqui gostaria de salientar a forma como Allen o faz, seja na mudança de comportamento das pessoas ou nos acontecimentos propriamente dito, o diretor consegue esconder a realidade até o último momento.

O que mais me chamou a atenção no filme, como já falei, foram os personagens, muito bem escritos e interpretados, com diálogos excelentes. Além disso, o cenário e o tempo escolhido para o filme é muito interessante - Europa nos anos 20 - onde vários questionamentos sobre a existência e a humanidade estão sendo feitos. Allen não deixa de citar Nietzsche e Freud nos diálogos de seus personagens, e o faz muito bem. Os diálogos entre Stanley e Sophie são sem dúvidas os melhores.

Para os fãs de Woody Allen, este filme lembra e muito os bons filmes do diretor, com espiritualidade, inteligência, trilha sonora e fotografia típicas de Allen. Lembra em vários momentos filmes como A Rosa Púrpura do Cairo, Melinda e Melinda, Vicky Cristina Barcelona e outros dos bons filmes do diretor.

Se você tiver oportunidade, aconselho que não perca e vá assistir ao filme. Lembre-se de que nada é o que parece.

Abraço e salve a pipoca!

Comentários


  • Quem somos

    A @Energy é uma Agência de Comunicação Digital, com foco na produção e criação de conteúdo e ferramentas multimídia sobre conceito Web 2.0.

    Formada por uma equipe de profissionais contemporâneos, comprometidos, preparados para transformar a comunicação de sua empresa em uma solução eficiente, ágil, que comunique de forma clara, em tempo real através de sites, redes sociais e mídias convencionais, para que os objetivos da organização sejam alcançados, criando e mantendo uma imagem positiva junto ao público-alvo e a opinião pública.

  • MAPA DO SITE

  • Agência A ENERGY comunicação digital.

    • Avenida Leopoldo Zarling, Nº 136, Galeria Raio de Sol, Sala 18, Bairro Bombas.

    • Bombinhas - SC

    • contato@aenergy.com.br

    • (47) 9673.9711

    • (47) 3264.6685
    • (47) 9224.5252 WhatsApp



  • Equipe

    • Deivid Couto - deivid@aenergy.com.br