: Amor que faz sofrer

Muitas vezes no meu consultório chegam pessoas desesperadas sofrendo por amor, relacionamentos que no começo pareciam maravilhosos vão se tornando cada dia mais complicados, cheios de discussões, cobranças, exigências, limitando a possibilidade de ter uma vida a dois em harmonia.

Em alguns casos são fases, momentos de transição, mudanças, problemas de comunicação. Outros são relacionamentos realmente insalubres, aqueles que quase sem perceber alguns dos envolvidos teve que ir deixando de lado as coisas que gostava, os amigos, os costumes e até inclusive a família de origem.

Algumas pessoas sofrem em silêncio pensando que os errados são eles mesmos, que faz tudo errado, que não sabe como fazer feliz o outro, inclusive se sentindo envergonhado. Justamente este sentimento faz se afastar de amigos e pessoas com que poderia falar e compartilhar os seus problemas. Mas muitas vezes na verdade caiu num jogo, pessoas manipuladoras que fazem do amor um jogo para satisfazer as suas próprias vontades, “brincando” o jogo de eu dirijo tua vida, trabalhando a culpa do outro, os pontos fracos, utilizando a violência verbal, física ou psicológica.

A pessoa que sofre ao passar por um relacionamento deste tipo, vai ficando triste, sem amigos, sentindo raiva, caindo nas brigas, se descontrolado. Em alguns casos não é possível nem pensar no que realmente está acontecendo e acabam somatizando, ficando doentes, com dores nas costas, problemas estomacais, dor no peito, gripes, asma ou ainda outras doenças mais graves. Em alguns casos a pessoa preza de um relacionamento que a faz sofrer se esconde detrás do trabalho, enchendo de horas ocupadas para simplesmente não chegar em casa.

Quando isto acontece o pior que pode fazer é se fechar, não falar com ninguém sobre o seu problema, não dividir o que está sentindo, porque assim o manipulador consegue continuar o seu “trabalho” e na vulnerabilidade agir ainda com mais força.

Comentários


  • Quem somos

    A @Energy é uma Agência de Comunicação Digital, com foco na produção e criação de conteúdo e ferramentas multimídia sobre conceito Web 2.0.

    Formada por uma equipe de profissionais contemporâneos, comprometidos, preparados para transformar a comunicação de sua empresa em uma solução eficiente, ágil, que comunique de forma clara, em tempo real através de sites, redes sociais e mídias convencionais, para que os objetivos da organização sejam alcançados, criando e mantendo uma imagem positiva junto ao público-alvo e a opinião pública.

  • MAPA DO SITE

  • Agência A ENERGY comunicação digital.

    • Avenida Leopoldo Zarling, Nº 136, Galeria Raio de Sol, Sala 18, Bairro Bombas.

    • Bombinhas - SC

    • contato@aenergy.com.br

    • (47) 9673.9711

    • (47) 3264.6685
    • (47) 9224.5252 WhatsApp



  • Equipe

    • Deivid Couto - deivid@aenergy.com.br